domingo, 9 de outubro de 2022

Alunos do 7º Ano correspondem ao desafio " Receita para uma descrição"!

     



       Eu chamo-me João, tenho 12 anos e moro em Paio Pires. Eu sou alto, tenho cabelo médio e preto, olhos castanhos e tenho vários defeitos e qualidades.

    Um dos meus maiores defeitos é ser preguiçoso mas isso para mim já é normal.  Uma das minhas qualidades é ser bom a Inglês e Francês.
        Eu gosto de jogar à bola,  de basquetebol e de  andar de bicicleta. Não gosto de andar de moto porque tenho medo de cair e de me magoar a sério.
         A comida que eu menos gosto é peixe com batata cozida e puré de batata.
         Alguns dos meus jogos favoritos são Fifa 22, NBA e GTA V.

                                                                                                           João B. - 7º A


    Esta sou eu

  O meu nome é Bruna. Sou portuguesa e cristã.
  Eu tenho 1,54 cm de altura; o meu cabelo é castanho como o chocolate; os meus olhos um pouco verdes como a alface.
  A minha fruta favorita é morango e a minha comida favorita é pizza.
  Gosto muito da praia, principalmente da praia, mas prefiro o inverno. Eu adoro o Natal, é uma época muito bonita e cheia de alegria.
  Não consigo escolher uma cor favorita, mas gosto muito de lilás e azul bebé.
  Eu tenho uma irmã mais velha e muitos animais, como tartaruga, peixes, um pássaro, um gato e uma cadela. Todos eles são muito diferentes, mas alegram o meu dia do jeitinho deles.
  Para finalizar, não posso esquecer-me de falar da minha personalidade. Eu sou simpática, gosto de ajudar as pessoas sempre que possível, gosto de enfrentar os meus medos, sou um pouco sensível e tento sempre ser o mais companheira possível.
  E esta sou eu aos meus olhos!
                                                                                                              Bruna A. - 7º A





Sou a Laura, tenho cabelo castanho, tenho olhos castanhos escuros e uso aparelho. Sou alta e tenho muitos defeitos, como por exemplo: falo muito e exagero nas piadas.

Minhas qualidades são poucas, mas umas delas é ser engraçada.

Gosto muito de animais e o meu prato favorito é sushi e o prato que eu menos gosto é peixe cozido. Gosto de ajudar os outros, gosto de fazer amigos, gosto de jogar à bola e gosto de andar de skate.

Laura G. - 7º A


Eu sou...

            Olá, eu sou a Inês. Sou portuguesa e vivo em Fernão Ferro. Sou estudante na escola Pedro Eanes Lobato.

            Sou de estatura média, não sou magra, mas também não sou gorda. Sou rechonchuda e gosto de ser assim! Tenho o cabelo castanho escuro, pelos ombros, liso e macio como a seda! As minhas sobrancelhas são grossas e escuras. Adoro os meus olhos, são escuros e brilham como as estrelas! Não tenho umas pestanas muito grandes, mas gosto delas. O meu nariz é batatudo e os meus lábios são cor de cereja.

            Uso óculos, gosto de usar brincos e, normalmente, uso um elástico no pulso.

            Eu gosto de muita coisa, como por exemplo, gosto muito de comer, gosto de aprender mais e ter conhecimentos, gosto de dormir, adoro doces, gosto de abraços, gosto de falar, de escrever, de tocar flauta, adoro o verão e tudo o que ele inclui, também adoro o Natal e o espírito que ele trás consigo, ...

            Não gosto que me irritem, de injustiças, não gosto que se zanguem comigo, não gosto de comer caracóis, azeitonas ou abacate. Odeio aranhas, baratas e outros animais que me dão nojo ou medo.

            Eu sou meiga, amigável, paciente, expressiva, confiante, estudiosa, corajosa, simpática, sociável, participativa, boa amiga e persistente. Mas também sou teimosa, chata e, ás vezes, preguiçosa.


                                                                                                   Inês Azinheirinha - 7º A

 

Receita ★


O meu nome é Carolina e sou uma jovem de 12 anos. Tenho estatura baixa, a minha face é oval, tenho olhos castanhos escuros como o outono, cabelo castanho, curto e volumoso. Os meus dentes são amarelados e os meus lábios são envelhecidos.

    Eu tenho alguns defeitos, como ser pessimista (a maioria das vezes querer desistir quando erro uma vez) e ser sensível. Mas também tenho qualidades, como ser culta, simpática, interessada, honesta e engraçada.

   Interesso-me por várias coisas: gosto de ler e desenhar, de gatos, jogos antigos, do inverno e do outono, filmes de animação e café.

    Gosto de ler banda desenhada, ação e drama. As minhas matérias favoritas são Inglês, História, EV e Português.

Carolina A - 7º A


Sem comentários:

Enviar um comentário