quinta-feira, 28 de setembro de 2023

8º A e 8º D: Os emojis e o seu contributo para a iliteracia! Vamos Opinar?


 Os alunos partiram da crónica " A iliteracia emoji", de Miguel Esteves Cardoso,  e esboçaram sua opinião sobre a sua utilização cada vez mais recorrente.  Será que acrescentam? Substituem? Serão usados por preguiça?  Prejudicam ou ajudam a nossa capacidade de comunicarmos uns com os outros?


"Em meu entender, o que o cronista refere no último parágrafo é uma verdade, pois ao usar emojis não desenvolvemos a escrita, o que é muito importante, mas, por outro lado, os emojis ajudam-nos a expressar as nossas emoções, porque muitas vezes as palavras não as  sabem expressar. A meu ver  os emojis têm o seu valor,mas claro que as palavras têm muitos mais."  RF 8º D


Eu acho que os emojis não são necessários, apenas  devem ser acrescentados ao texto. Não devem substituir.
Eu muito raramente os  uso  e  quando o faço,  só são um ou dois no máximo. Também raramente uso formas de abreviação de palavras
Considero que as pessoas que usam muitos emojis para substituir palavras são preguiçosas.Então, eu concordo com o cronista.
                                                                                                                   H-8ºD

                                                                   


                                           
    



Sem comentários:

Enviar um comentário