sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

E-twinning promove " encontro " especial!!!



"To the MOON and back" é um projeto dinamizado pela professora de Inglês, Sandra Vasconcelos, com as suas turmas de 4.º ano, através do qual se pretende abordar o tema das línguas estrangeiras (neste caso, o Inglês) para que os alunos entendam a necessidade e utilidade na aprendizagem de uma língua estrangeira, ao longo da vida. 

Este projeto é desenvolvido na plataforma de e-Twinning, o qual é  uma Ação do Programa Erasmus+ da União Europeia e que tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas Portuguesas e escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação. 

O primeiro "Meet" ocorreu a 30 de novembro, dia em que os alunos do 4º B da EB Quinta da Medideira conheceram alunos de escolas da Grécia e de Espanha. Foi enorme o entusiasmo de todos os envolvidos. A canção " Hello" deu o mote para a  apresentação, tendo a Soraia e o Guilherme a oportunidade para, em nome coletivo, darem as boas-vindas aos seus parceiros.

Seguiu-se um momento de balanço, entre os docentes, sendo unânime o quão benéfico são estas iniciativas: "Olá, para mim foi uma experiência maravilhosa, pois uma das minhas alunas, que é muito, muito tímida, e numa fala ou se expressa em Inglês, foi a última a apresentar-se, a Alejandra, mostrou uma vontade extrema em participar no evento, e foi uma experiência maravilhosa para ela!"  - concluiu uma docente de Espanha. 

Experiência a repetir!!


Sem comentários:

Enviar um comentário