quarta-feira, 2 de março de 2022

Palavras sentidas, numa carta improvável...

 


"Todos sabemos que tudo tem um início e um final. Mas há ocasiões em que podemos excluir os finais. Um final não apaga uma história, apenas dá-lhe um desfecho digno. Mas nem todas as histórias tem um desfecho, ou pelo menos um permanente.

Quando disseste que ias embora, não parecia real, parecia um filme, e aquela era a cena em que o personagem nunca se recupera, a parte em que a vida o derruba, a parte que o marcará para sempre, a parte que o fará questionar se aquela história fazia sentido, e se deveria desistir.

E é aí que ele recorda todos os lindos momentos que já viveram juntos, cada abraço, cada mensagem, cada áudio e cada dia passado ao lado daquela pessoa, aquela pessoa que estava prestes a perder. E que o final daquela história estava a chegar.

A diferença da nossa história, é que não é controlada por um roteirista qualquer, mas sim por nós dois, que estabelecemos o começo e também o final.

Nós escolhemos se há final, como ou qual vai ser, mas sei que nunca vamos escolher um, porque nunca haverá um.

As melhores histórias são eternas, têm um começo e vão até ao infinito, a história é eterna, mas não porque não acabam, mas sim porque para sempre serão lembradas, nas memórias dos autores dessa linda história, tu e eu.

Lindas histórias não são feitas só de momentos felizes, essas são as mais secantes, e inexistentes, a verdadeira amizade não é aquela que só vive de momentos felizes, mas sim aquela que passa por todas as tormentas e nunca se quebra.

Mesmo nas tormentas, nunca nos separamos, controlamos as tempestades e seguimos em frente, rodeados de veneno, sempre encontrámos a cura, e mesmo perdidos no fogo, acabámos por flutuar na água.

Esta não é uma história de dois amigos, ou de dois melhores amigos, é a história de duas pessoas normais que se encontraram e se completaram, não nos encontramos na altura certa, e tão pouco ficámos amigos à primeira vista, mas o destino, sempre junta os que têm de ser juntados e nós não fugimos à regra.

Abrimos este portal há cerca de 3 anos, e só será fechado quando assim o entendermos! Quero que saibas que, por mim, este portal será um daqueles que nunca será fechado, mas se for, sempre estará aberto nos nossos corações, e para sempre imortalizado nas nossas memórias.

Voltando ao filme, quando o personagem perde alguém importante, sente que aquele é o final, o final do seu rumo, e do seu caminho, mas o que não sabe, é que é só o começo.

Quero que saibas que, quando as luzes do teu caminho se apagarem, eu vou estar sempre aqui para voltar a iluminá-lo, para que continues a encontrar o teu rumo, o mesmo rumo que nos vai voltar a juntar, porque lembra-te...

Isto é apenas o começo.

O começo de uma nova história, agora longe, mas sempre perto.

Porque os verdadeiros amigos nunca estão longe.

PS: Há pouco notei que passei a minha vida inteira a imaginá-la, a criar momentos que nunca acontecerão, e fazendo dos melhores, insignificantes. O meu coração bate por mil coisas, mas não ainda não descobri quais são, porém uma delas, de certeza que és tu."

                                           ( Palavras  sentidas e improváveis de  um aluno  a uma " amiga" especial...)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário