quarta-feira, 9 de março de 2022

PEL marca presença, na 15º Edição do Concurso Nacional de Leitura!

 



No Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal  realizaram-se  as provas da 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura, estando envolvidas  28 escolas do concelho do Seixal, no total de  58 alunos. O nosso Agrupamento foi representado   por duas alunas do 2º Ciclo e duas do 3º ciclo.

Após a leitura expressiva de um excerto do livro "Bibicleta à Chuva", de Margarida Fonseca Santos, os alunos foram sujeitos a uma prova escrita. 

O júri anunciou a etapa seguinte, ou seja, uma entrevista sobre a obra lida, onde só estariam os seis melhores concorrentes. As nossas duas alunas, Érika Alves e Leonor Oliveira, foram  selecionadas para este terceiro momento, em que apenas seriam escolhidos  três participantes. 

Ambas responderam a todas as perguntas com grande sentido de responsabilidade e empenho e, no final, foi com grande emoção que aplaudimos a Érica por ter ficado apurada para a fase seguinte do Concurso. 

À tarde, as nossas alunas Estela Rodrigues e Inês Estevas também tiveram de responder a questões de escolha múltipla e aberta, sobre o livro " Coisas que acontecem" de Inês Barata Raposo. 

Uma vez mais e para nossa grande alegria, a Estela foi selecionada para a entrevista. Nesta fase, a jovem aluna respondeu com grande mestria a todas as perguntas, o que lhe valeu o apuramento para a 3ª etapa do concurso, a Fase Intermunicipal, que terá lugar na Biblioteca da Amadora e onde terá oportunidade de representar não só a nossa escola, mas também o concelho do Seixal.

PARABÉNS a todas as participantes, mas em especial à Érika e Estela, pelas suas ótimas participações.

Todos os alunos receberam um diploma de participação e um cheque livro no valor de 10 € ou de 15€, para os que foram apurados para a fase Intermunicipal.

LER é saber, viajar, sonhar, refletir, crescer...

PARTICIPAR nas atividades que te são oferecidas é viver experiências inesquecíveis!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário