sexta-feira, 24 de março de 2023

Jacob Orso tomou a atitude correta para com Vanina? - «O cavaleiro da Dinamarca»

   


      No meu ponto de vista, Jacob Orso foi um tutor injusto e muito protetor, pois fez sofrer Vanina. Presa naquele palácio, A jovem acabou por se impor, dizendo que não casaria com Arrigo. Também acho que Jacob Orso foi cruel, porque nunca quis saber, propriamente, de como Vanina se sentia e isso não é ser um bom tutor.

   Acrescento também que Jacob Orso devia ter maturidade, como adulto, para ver que Arrigo não era o homem ideal para vanina, uma  jovem, ao contrário de Guidobaldo, que era um homem educado e, jovem como ela, bonito e respeitador.

  Em conclusão, acho que Jacob Orso devia pedir desculpas a Vanina, pois ela muito o merece.

                                                                                                                                         Carolina A- 7º A


    Na minha opinião, Jacob Orso não devia ter aprisionado Vanina e nem sequer pensado nisso, porque ela (e todo o mundo) tem o direito de ser livre e independente. Mas, infelizmente, ele escolheu tê-lo feito.

  Eu defendo Vanina, porque ela tinha o direito de ser livre e as suas aias apenas obedeciam às ordens de Jacob, o qual teve um comportamento egoísta, não se deu ao trabalho de pensar em como Vanina se iria sentir, sendo um ditador; não deu a vanina a liberdade de poder sair de casa sozinha e prometeu-a em casamento a Arirgo, o qual era feio, velho e maçador.No final, Vanina conseguiu fugir das mãos de Jacob e acabar com o seu sofrimento. 

   Concluindo, o comportamento de Jacob Orso foi incorreto, revelando -se autoritário e pouco empático.

                                                                                                                   Nélida- 7º A

  No meu ponto de vista, o que Jacob Orso fez a Vanina não se faz a ninguém. Ninguém mesmo tem o direito de escolher quem o outro pode ou deve amar; ninguém tem o direito de argumentar ou tentar desfazer uma relação. Nós, o nosso coração, é que temos que tomar essa decisão, mais ninguém tem o direito de o fazer.

  O comportamento de Orso enlouqueceu-me. Não gosto de pessoas que acham que podem chegar e dizer-nos (neste caso a Vanina) o que fazer, quem devemos amar e obrigar-nos a casar com uma pessoa de quem não gostamos.

  Gostei imenso, quando Vanina decidiu fugir com o seu amado e fez ela muito bem. Eu também faria o mesmo, se estivesse presa  e sem opções de quem poderia amar.

  Quando disse que a história me tocou e me inspirou, estava a ser sincera. Vanina fez o correto e eu achei a sua história deveras interessante e inspiradora.

                                                                                                                                                                             Beatriz- 7º A

Sem comentários:

Enviar um comentário