quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Escrita criativa: Sou...um objeto...mas...quem sou eu???

 

  Eu sou um objeo essencial para a vida. Sem mim, podes aleijar-te ou   magoar-te! Todos os seres humanos usam diferentes modelos, cores e tamanhos. Sem mim, não andas descansado.

  Hoje, o meu dono trocou-me por outro igual. Acordei assustado dentro de uma enorme construção metálica, mas, depois de algum tempo, senti a construção a rodar e uma espécie de líquido em torno de mim.
  Quando me retiraram da construção, senti-me como novo, como se estivesse renascido. Meteram-me pendurado numa corda, sentia-me como se estivesse a secar. Passado algum tempo, já estava pronto para ser utilizado. Alegremente pousaram--me no chão.
  Sapato é o meu nome que me deram e, pensando bem, eu gostei do nome. Achei super criativo!
  Então e tu? como é o teu nome?

                                                                    Diogo A - 8º A



Composição de Português

 

       Sou um objeto que não é muito valorizado nos dias de hoje … Sou mar de criatividade e conhecimento. Faço as pessoas sorrirem ou se entristecerem, mas as mesmas esqueceram-se de mim! Trocaram-me por aquela rebelde máquina de que todas as crianças são dependentes!

    Que dor! Que amargura! Agora estou sempre solitário … as crianças só pegam em mim para trabalhos de escola, já estou farto! Os tempos de antigamente eram melhores! a vida não era tão entediante! … eu só quero que me deem o mesmo valor que àquela estúpida máquina!

       A única coisa que me faz feliz é a simpática idosa na sua casinha que está sempre com um livro na diferente na mão sempre que a vejo .. faz-me radiante! só queria conseguir dar-lhe um abraço aconchegante … vê-la a ler aos seus netinhos, tão interessados, faz-me ter finalmente um significado para existir. 

      Hoje avistei a senhora a cantarolar para a janela com um livro de velhos cantos portugueses … tinha uma voz fulgurante! … De repente, alguém tocou à porta, era um rapaz novo, vestido a rigor como a senhora, pegando na sua mão e guiando-a para o seu carro. A senhora pegou em mim, como um ar sorridente … Quando chegaram ao destino, avistei um grupo de crianças felizes a brincar no pátio e vi a senhora a dar um grande discurso … senti que, finalmente, poderia chamar-me de … livro!

         

                                                                                                                                                                        Carolina A  8º D

       Eu sou um quadrado com um saco em cima de mim, triste e infeliz.
       As pessoas sempre ficam a falar mal de mim, brincam com o meu aspeto e do meu propósito e isso deixa-me triste!
        Eu sempre fico feliz nos meus dias de descanso, mas eu odeio muitoa de  as pessoas que ficam perto de mim e tenho medo deles.
        Eu queria ter mais propósito na minha vida infeliz, o que eu duvido que irá acontecer. Gostava de  uma  vida com felicidade.
        Ah! Eles nunca vão pensar que eu tenho sentimentos reais! Estão confusos? Ansiosos? Bem ! Está na hora de revelar-me. Eu  sou um lixo!

                                                                                                                                        Diogo L- 8º A


  Eu sou um objeto utilizado por alunos e professores, mas não sou totalmente igual para ambos. Sou utilizado todos os dia,s na escola e em casa. Eu existo em vários temas.
  Muitas vezes, sou rejeitado e mal tratado, pois quando os alunos me usam em muita quantidade sou pesado e dou dor de costas e ombros.
  Assim como existem pessoas que não gostam de mim, existem pessoas que sabem que sou útil para conseguirem alcançar a sua nota de sonho.
  Eu tenho um melhor amigo, mas, infelizmente, há alunos que não conseguem tê-lo, mas não faz mal! Pois eu tenho a informação toda, o meu amigo iria apenas ajudar- vos a estudar.
  Provavelmente, já têm algum palpite sobre quem eu sou! Não, eu não sou um caderno, sou um manual e o meu melhor amigo é o caderno de atividades. Infelizmente, o meu melhor amigo é um pouco excluído, mas nós entendemos o porquê. A melhor parte de ser um manual é ter o privilégio de nunca me fartar da minha aparência, pois estão sempre a mudar a minha capa. Espero que, futuramente, gostem mais de mim.😊

                                                             B P  8º A
                                                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário