terça-feira, 14 de novembro de 2023

Sobre poesia...


 


  Para mim, a poesia é algo magica, algo muito profundo e bonito. A poesia inspira-me e ajuda-me a refletir sobre os variadíssimos temas do mundo.
  A meu entender, um poeta tem de revelar características únicas, em que, entre elas, algumas já vêem de nascença. Características essas, como o dom de escrever bem e de se expressar. Um poeta apresenta o hábito de leitura, o que o ajuda a melhorar a forma como escreve e se inspira, como também melhora a sua forma de pensar e de pesquisar. 
  De todos os poemas que li, gostaria de escrever sobre um em especial, um que me captou mais a atenção, esse poema é " Amor é um fogo que arde sem se ver", de Luís Vaz de Camões.
  Este poema fala sobre o amor e de tudo o que este representa, como pode ser tão contraditório e de como o sujeito lírico se sente. 
  Ao ler este poema, destaco a forma de como foi escrito, o facto de ser tão profundo e intenso.
  Alguns exemplos das seguintes características ou dos versos que destaco são: "é ferida que dói e não se sente"; "é nunca contentar-se de contente" e " é um cuidar que ganha em se perder". 
  Estes excertos captaram-me a atenção! Para mim, são os mais profundos e significantes. 
  Eu escolhi este poema por ser bastante complexo e bonito, mas também porque nem todos o interpretam da mesma forma.

I A   8°A 


Sem comentários:

Enviar um comentário