sexta-feira, 20 de maio de 2022

A Guerra - assim se reflete em bom português!!!!

 

A corda da perseverança

Nos vários anos de história da Humanidade, infelizmente, os eventos sangrentos não são poucos. Pelo contrário, existiram muitos, existem muitos, e existirão ainda mais.

Uma parte da Humanidade, que tem a oportunidade de passar pela Terra, vem em busca de objetivos como: fazer amigos, construir uma família, e inalar paz por onde passa.

A parte triste é que existe outra metade, constituída por um tipo de pessoa que não preserva a paz por onde passa  e que só quer uma coisa, poder, poder e mais poder.

Poder e Paz são duas instâncias que jamais poderão andar lado a lado, são extremos. Se há uma metade a lutar pela paz mundial, a outra estará a querer ainda mais Poder. E assim se cria um loop infinito de dois extremos a puxar uma corda. De um lado, a paz e do outro, o poder. Esta “luta” só terá dois destinos possíveis, ou a corda cai para um dos lados ou rompe-se.

Nos últimos tempos, temos vindo a presenciar mais um destes eventos, em que os que querem Poder infernizam a vida dos que querem Paz.

A corda da perseverança está tendenciada a cair para o lado dos Poderosos, visto que estes sempre acabam por ganhar. Quem começa a guerra é geralmente um mero homem de terno que põe-se a dar ordens a partir de um “trono”, ordens que só surtirão efeito nos civis, que só queriam paz.

Sofremos de inflações, mortes, acidentes...tudo por causa de um grupo de egoístas que quer tudo para si.

Mesmo com isto tudo, a corda ainda não caiu completamente para o lado deles. E fica a pergunta, e se caísse?

Certamente, a cada dia que passa, a situação piora, e com a situação entre a Rússia e a Ucrânia, a corda começa a “esquentar”, e antes que caia para um dos lados, o mais provável é que se rompa. E se romper? O que virá a seguir?

 

Ps-O que é a paz, se não o caminho da felicidade?


                            Fábio M - 9ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário