sexta-feira, 26 de novembro de 2021

5º D deixa-se encantar pelo livro " Cabeças no ar" marca encontrop coma criatividade...






Ó minha linda! Ó meu doce pecado, 

Brilhando no céu estrelado.

Tem dias que cheia te vejo, 

Ó Lua, que és sempre o meu desejo


A Lua é brilhante,

Brilhante como as estrelas.

Quando anoitecer,

Vou adormecer e sonhar com elas.


Um foguetão para a lua chegar

E as estrelas tocar,

Viajar e adormecer lá no céu

Sonho contigo, meu grande troféu

Ai lua, lua sempre te vi a brilhar,

Quero ter um foguetão para te encontrar.

Ver-te ao luar até me faz chorar,

E gosto de acreditar que vou lá chega


A lua aparece ao anoitecer,

Com as estrelas pelo ar.

Vamos adormecer,

E para os nossos sonhos vamos viajar.

 

Ó lua, lua tão brilhante!

Que o céu faz iluminar.

Adormece os meninos e as meninas

E os adultos irão ver o luar.


Ai lua, lua, lua!

És uma feiticeira.

Ai lua, lua, lua!

Fica acordada a noite inteira.

 

Num foguetão vou viajar.

Ai lua! Que chegas a ficar tão brilhante,

Com as estrelas no teu colo a sonhar.

Ai lua! Que fazes a noite radiante.

 

Lua és o meu luar que fico a olhar!

No céu és a mais vaidosa.

Entras nos sonhos das crianças

Tens muito brilho e és maravilhosa


Passámos belos momentos

A contar histórias e conversar

A viver mil aventuras

A brincar e imaginar

 

Lua, querida lua

Que andas sempre ao pé de mim

Vem comigo logo à noite

Ver o luar sem fim

 

Como és bela querida Lua!

Brilhante e formosa.

És branquinha como a neve

Redonda, bonita e graciosa.

 

Como te admiro luazinha

És tão bela e és tão linda

Que me fazes adormecer

À noite na minha caminha.

 

Ó Lua linda e famosa!

Ninguém tem tanta luz como tu.

Que maravilhosa e valiosa,

Quando a lua aparece os cães fazem “auu”

 

Ai minha Lua Radiante

Lua fantástica e incrível

Minha lua tão linda e flamejante

Oh lua, lua tu és invencível

 

Oh que dia lindo!

Eu vou comer uma bolacha sorrindo e indo

À praia de noite vendo as estrelas

Quem me dera aqui perto tê-las.

 

Do anoitecer já iremos saber

Se nos estará a Lua a proteger 

Com o seu voar vai nos acompanhar

Vai viajar até à Terra do adormecer 











Sem comentários:

Enviar um comentário