quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Eu , o príncipezinho....

    

         


         Há alguns anos atrás, eu corria perigo de vida...

     Tudo começou, quando o meu pai partiu para a guerra (suponho que ainda  era eu um recém nascido). Numa noite de lua cheia, recebemos a notícia de que o  rei, que era o meu pai, tinha falecido. Com o reino desprotegido, o meu tio bastardo aproveitou a chama  e trouxe a sua horda maléfica para atacar o reino. Pois é! O homem que todos temiam, levado pela inveja do meu pai e do seu reino, era o meu tio!!

     Naquela noite (em que iria ocorrer a invasão ao meu reino), estava eu deitado no berço de marfim, junto do escravozinho, que dormia num berço de verga.Pelo que me contaram, o pequeno escravo tinha os cabelos negros como o carvão, era o oposto de mim, mas era um irmão...

     A cuidar de nós estava uma aia, que tratava de nós, com o mesmo carinho e que nos dava de mamar. Ah, Sim! A aia acreditava na família real como se fossem divinos.

     Foi aí que, na mesma noite, ela me trocou  de berço  com o  seu filho, que era o escravozinho, e escondeu-se. No meio do escuro,  o meu tio bastardo  aproximou-se do berço de marfim e sufocou o escravozinho até à morte.

     Com o alerta do castelo, a minha mãe gritou pelo meu nome a chorar, pensara ela que era eu que estava no berço de marfim. O nosso exercito derrotou a horda e o meu tio bastardo, homem de poucas palavras, morto, ainda com as mãos na garganta do escravozinho. A aia acabou por me salvar e foi aí que a rainha a quis recompensar. Todos saudavam  a aia.

     Quando foi escolher  a sua grande recompensa em torno de todos os tesouros do reino. Pegou num punhal e disse: " Salvei o príncipe e agora irei  dar de mamar  ao meu filho!" E cravou o punhal no coração. 

                                                                                                                  Érica, 9º E

 


Sem comentários:

Enviar um comentário