quinta-feira, 25 de novembro de 2021

6º Ano: adivinhas à nossa mesa!!! Ora vamos lá!!!!



 

Por fora sou peludo, mas por dentro sou macio.

Há quem me coma à dentada, descansado e muito frio.

Quem sou eu?



 

Qual é coisa, qual é ela quanto mais quente está, mais fresco é?




 .

Qual é coisa, qual é ela que … quanto mais como, menos vejo?


 




O que é parecido à lua, amarelo e, às vezes, verde?





Ave sou e não voo, tenho lã e não sou carneiro.






   Nestas duas palavras disse o meu nome inteiro..

 


 

O que é? O que é?

Salta, dá um espirro e vira pelo avesso?




 

Qual é coisa, qual é ela que, em novembro, nos vem visitar?


 



Qual é coisa qual é ela que é vermelha … tem sementes por dentro  e é verde por fora?




 .

Sou vermelho e sumarento

Salpicado de pintinhas

Fico bem com chantilly

Comem-me numas tacinhas.








 

Nasci verde, mas de luto me vesti, para dar luz ao mundo, mil tormentos padeci?



 


Qual é coisa qual é ela que nasce ao murro e morre à facada?





 

Sou verdinho e tão azedo que ninguém consegue chupar, mas com água e açúcar todos vão saborear.






Pêssego.   Pão.   Comida.    Banana.    Avelã.     Pipoca.     Castanha.     Melancia.     Morango.     Azeitona.      Pão.      Limão


Sem comentários:

Enviar um comentário