sábado, 27 de novembro de 2021

O valor da lealdade!

 


A lealdade é um valor importantíssimo, porém, hoje em dia escasso…

Ser leal a alguém é sermos de confiança e sermos um apoio para um amigo ou até mesmo  para um familiar. Toda a  gente gosta de ter alguém a quem possa contar tudo, ter a pessoa ideal, que, por mais segredos que lhe contemos, sabemos que não vamos ser alvo de piadas ou de risos; que por pior que estejamos, ela vai estar sempre a nosso lado para nos apoiar, aconselhar, divertir…

Todos nós gostaríamos de ter alguém assim, certo?

Hoje em dia, amizades leais começam a ficar escassas. Para ser sincera, não sei o porquê, o porquê de ser tão difícil encontrar alguém que nos apoie de coração cheio, que se orgulhe da pessoa que somos; o porquê da maior parte das amizades só se interessarem por nós quando estamos alegres, divertidos.

Quando estamos realmente mal, conseguimos contar pelos dedos das mãos quem realmente nos quer ver bem.

No meu caso, tenho uma amiga leal. Tenho a melhor amiga de uma vida, a rapariga mais divertida e com o melhor coração que pode existir.

Conheci-a no início deste ano e, em tão pouco tempo, ela conseguiu ensinar-me e demonstrar-me imensas coisas. Ela é o tipo de pessoa que, quando eu acho que não tenho ninguém, ela aparece. É como se fosse a agulha no palheiro que eu tanto procurava. Sei que posso contar com ela em qualquer situação, por mais difícil que seja.

A minha avó, infelizmente, adoeceu e teve de ser operada ao coração. A minha amiga ligou-me todos os dias para saber como é que eu e a minha avó estávamos.

Quando eu estou  não tão bem, é ela  a rapariga que me puxa para  sair, comprar roupa ( o nosso passatempo favorito). Sinto-me mais que grata por a ter conhecido. Sem ela, sinto-me desamparada, perdida.

A minha amiga é o maior exemplo de uma amizade leal que eu tenho. Sei que tudo o que lhe contar dali não sai. A boca dela é um túmulo. Claro que também temos os nossos conflitos, mas isso faz parte e, em particular, gosto imenso dela.

 

                                          L L 9º D

Sem comentários:

Enviar um comentário